segunda-feira, julho 15, 2002


eu fiz este desenho de desktop, e os ícones para lá pôr, (estão nas colheres) num altura especial. tinha (re)encontrado uma pessoa nesta rede de caminhos. mandei-lhe um mail que tinha como assunto "almocreves somos".
é o princípio de um provérbio, que a princípio eu não entendia, depois me irritou e finalmente adoptei.

"almocreves somos, almocreves seremos. na estrada nos encontraremos"

almocreves eram as pessoas que levavam e traziam encomendas e recados.

a minha avó costumava dizer "almocreves somos" quando discordávamos ruidosamente do que ela dizia. sorria e dizia "almocreves somos". já não conto as vezes que a tenho encontrado na estrada, tantas foram.

todos somos almocreves e andamos por estradas e caminhos.

às vezes

encontramo-nos numa encruzilhada, só por um momento, breve e luminoso
descobrimos que passámos em tempos diferentes nos mesmos caminhos
percorremos umas léguas juntos, e depois um muda de caminho.
pensamos que vamos lado a lado, mas já vamos por outros caminhos
carregamos o peso de termos perdido alguém no caminho

almocreves somos

há mais caminhos

há muitos caminhos

Sem comentários: