domingo, dezembro 15, 2002

Pode Alguém Ser Quem Não É?

Letra e Música de Sérgio Godinho

- Senhora de preto
diga o que lhe dói 
é dor ou saudade 
que o peito lhe rói
o que tem, o que foi 
o que dói no peito?
- É que o meu homem partiu 

- Disse-me na praia
frente ao paredão 
"tira a tua saia 
dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar 
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem" 

Pode alguém ser quem não é? 
Pode alguém ser quem não é? 
Pode alguém ser quem não é? 

Seja um bom agoiro
ou seja um bom presságio 
sonhei com o choro
de alguém num naufrágio 
não tenho confiança
já cansa este esperar 
por uma carta em vão 

"Por cá me governo" 
escreveu-me então
"aqui é quase Inverno 
ai quase Verão
mês d'Abril, águas mil 
no Brasil também tem
noites de S. João e mar". 

Pode alguém ser quem não é? 
Pode alguém ser quem não é? 
Pode alguém ser quem não é? 

Mar a vir à praia
frente ao paredão 
"tira a tua saia dá-me a tua mão
o teu corpo, o teu mar 
teu andar, teu passo
que vai sobre as ondas, vem"

Pode alguém ser livre 
se outro alguém não é 
a corda dum outro 
serve-me no pé
nos dois punhos, nas mãos,
no pescoço, diz-me:
Pode alguém ser quem não é? 

Pode alguém ser quem não é? 
Pode alguém ser quem não é? 
Pode alguém ser quem não é?



(fui buscar para a iza)



Sem comentários: